A RELAÇÃO ENTRE ARQUITETURA E DESIGN

Quando olhamos para a história da arquitetura, a parceria entre o arquiteto e o designer de interiores não era como a conhecemos hoje. Historicamente falando, os arquitetos assumiam a responsabilidade pelo exterior e interior de um edifício.

A evolução da arquitetura e do design de interiores permitiu claras distinções entre as duas disciplinas. Dependendo do escopo dos trabalhos, o design de interiores está relacionado ao planejamento de espaço, fornecimento de materiais e ideias de design de ergonomia, bem como iluminação e design de interiores. Você sabe qual é a relação entre arquitetura e design? Sabe distinguir a diferenças entre cada um deles?

A arquitetura preocupa-se com a ciência, engenharia e construção de um edifício. Por outro lado, o processo de design de interiores vai além da beleza e da estética para refletir o significado e os valores mais profundos dos lares que projetamos e desenvolvemos.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ARQUITETURA E DESIGN?

Como foi dito, a arquitetura e design estão intimamente relacionados; A principal diferença entre eles é realmente sobre o caminho que cada categoria enfrenta. Como foi dito, arquitetura está voltada para a estratégia, estrutura e propósito, em direção ao abstrato.

Do mesmo modo, o Design está voltado para a implementação e prática, para o concreto.

A arquitetura sem design não chega a lugar algum: ela pode ficar facilmente presa em um mundo onde busca abstrações cada vez mais refinadas e mais idealizadas.

O Design sem arquitetura tende a ser soluções pontuais que são otimizadas apenas para uma única tarefa e contexto, geralmente desenvolvidas apenas para as técnicas e tecnologias atuais.

Tanto a arquitetura quanto o design são essenciais. Só podemos chegar a soluções adequadas, úteis e de fácil manutenção quando a arquitetura e o design estiverem em uso e em equilíbrio apropriado.

Uma das razões pelas quais os bons arquitetos são relativamente raros é que, para funcionar bem, a arquitetura deve abranger um escopo cada vez mais amplo. Designers precisam apenas se concentrar na única tarefa disponível (embora sempre ajuda se eles prestarem atenção nos princípios de arquitetura comprovados, como reutilização, consistência e assim por diante).

Há muitos bons designers por aí; e um bom arquiteto saberá identificar, usar e respeitar suas habilidades. Infelizmente, muitos designers – mesmo os bons – muitas vezes consideram a arquitetura como um obstáculo para o seu trabalho.

Ser um bom design é fazer as coisas da maneira correta. Uma boa arquitetura é garantir que as coisas sejam feitas da maneira certa; precisamos de ambos para g

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco AGORA !