PROJETOS DE ARQUITETURA FUTURÍSTICOS PARA LOCAIS DE TRABALHO

Faça uma pesquisa na Internet sobre “projetar o local de trabalho do futuro” e seus resultados renderão designs que incluem tudo, desde trabalhadores individuais cercados por telas virtuais até computadores automatizados criados para facilitar a vida do trabalhador.

Enquanto futuristas evocam espaços de escritório projetados usando conceitos quentes, arquitetos como Pickard adotam uma visão mais pragmática de como o local de trabalho do futuro funcionará e como ele pode aprimorar o trabalho das pessoas.

Aqui, estão algumas dicas sobre como os arquitetos podem começar a projetar o local de trabalho do futuro:

O bem-estar do empregado será importante

O local de trabalho do futuro precisa envolver os funcionários e permitir que eles façam seu trabalho da melhor forma. Como isso se traduz arquitetonicamente? Como você cria um ambiente que cria bem-estar? Começa com luz natural. Na Alemanha, existem regulamentações que garantem que todos os funcionários não estejam a mais de sete metros da luz natural. Se você puder ver uma árvore, ver que o sol está entrando na sala do escritório ou ouvir o som de água corrente, sua frequência cardíaca literalmente diminuirá, os hormônios do estresse em seu corpo serão reduzidos, e você se sentirá melhor e mais aberto para o trabalho criativo.

Então, parte do que você verá no futuro é a integração mais literal da natureza no local de trabalho, tanto nos jardins internos quanto na organização dos prédios ao redor de belos espaços exteriores.

Tecnologia Futura Requer Flexibilidade Contemporânea. 

Os arquitetos terão que projetar escritórios para o máximo de flexibilidade possível. Uma maneira de implementar a flexibilidade em um edifício é ter uma cavidade que permita a distribuição de ar em baixa pressão para que as pessoas no prédio se sintam confortáveis.

A queixa número um em um prédio de escritórios é que as pessoas estão com muito frio ou com muito calor. Um sistema de ar permite a distribuição de ar na temperatura mais confortável possível. Isso reduz a sensação de estresse.

Edifícios Automatizados não são o futuro, eles são o presente. 

Os sistemas de automação predial controlam os sistemas circulatórios que fornecem o aquecimento, a ventilação, a energia, etc. do prédio. Um subcomponente da automação predial é a iluminação. A iluminação é uma entidade incrivelmente sofisticada agora.

Os arquitetos estão buscando implementar sistemas que podem ajustar a quantidade de luz que entra no espaço. Isso faz com que os ocupantes do edifício se sintam mais confortáveis, e eles podem fazer seu trabalho de forma mais produtiva.

Conhecimento é Poder Ontem, Hoje e Amanhã

Os arquitetos e designers precisam saber do que estão falando se quiserem atrair clientes para o futuro. E a melhor maneira de fazer isso é deixando que eles saibam que o escritório do futuro não se trata de superficialidade, é sobre a realidade de como os espaços funcionam para suportar determinados objetivos e como eles irão funcionar.

Eles precisam ter uma base de conhecimento profunda e precisam ter fatos para fortificar suas ideias. Quando recomendamos uma certa abordagem a um cliente, organizamos uma pesquisa recente que apoie o fato de que, por exemplo, a introdução da luz do dia aumentará a produtividade em X por cento. Na maior parte, se você tiver dados concretos, o cliente estará mais do que disposto a fazer o investimento.

Esses projetos futurísticos para escritórios estão cada vez mais próximos da realidade. E diferente do que muitas pessoas pensam quando ouvem a palavra “futurístico”, isso não se trata de mais uma balela em que as pessoas não querem investir por ser surreal demais, mas sim, de um plano de transformação real em como as pessoas trabalham!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco AGORA !