Puffs – tendências para decoração

Para quem procura aumentar o espaço em alguma peça da casa ou variar a decoração, sem gastar muito dinheiro, os puffs são uma ótima alternativa, e ganham espaço entre as tendências para decoração de interiores.

A diversidade de formatos, cores, estampas, texturas e tamanhos, a possibilidade de encontrar versões com preços acessíveis, além do conforto e possibilidade multifuncional, confere aos puffs o status de funcionarem como coringa em qualquer projeto.

Apesar de serem uma peça bastante antiga, com registros de seu uso desde a Antiguidade Clássica, os puffs deixaram de ser apreciados por um longo tempo, mas agora têm figurado em praticamente qualquer projeto para organização e decoração.

Não fique de fora dessa tendência, e aprenda como usar o puff para deixar sua casa mais colorida, ganhar espaço e conforto

1) Puffs na decoração de quartos:

Os quartos são peças em nas quais os puffs podem ter um melhor aproveitamento, já que é difícil conseguir espaço no canto da casa em que mais acumulamos itens pessoais.

Na base da cama, os puffs com baú podem ser utilizados para armazenar calçados ou roupa de cama mais pesada, como cobertores e edredons, e também servem de apoio para que você se arrume para o trabalho, por exemplo.

Já no quarto infantil, as opções de puffs divertidos é uma tendência, e eles servem para descontrair o ambiente e proporcionar um lugar para leitura, jogar videogames ou assistir televisão.

2) Puffs para aumentar espaço na sala:

Muitas pessoas acham que os puffs podem não funcionar com a sala de estar ou de jantar, já que fazem desses locais ambientes com decoração bastante planejada.

É preciso saber que, mesmo em uma sala clássica e elegante, os puffs não deixam de ser tendência.

Seja para apoiar os pés quando for descansar ou propiciar um assento a mais no ambiente, as opções são tão variadas que é impossível não achar uma que destaque o local.

Além disso, existem as opções de puffs que ficam camuflados nas mesas de centro: quando não são usados, eles são inseridos abaixo do tampo da mesa, dando a impressão de ser parte da peça, além de possibilitarem que você guarde objetos em seu interior.

Usando puffs em espaços de trabalho:

Seja em seu home office ou até mesmo no escritório comercial, o uso de puffs pode auxiliar na decoração e organização desses espaços.

Além da possibilidade de utilizar um puff para descanso de pés – usufruindo de todos os benefícios para sua saúde que essa alternativa propicia – eles também ficam muito bonitos para armazenar itens mais indesejados.

Você pode colocá-los em estantes vazadas, compondo a decoração, ou até mesmo ao lado da mesa de centro, ganhando um espaço a mais para servir um cafezinho para visias.

Puffs em áreas externas:

Quem pensa que o coringa da decoração só é tendência no interior do imóvel está muito enganado!

Os puffs ficam ótimos em ambientes externos, conferindo cor, aconchego e espaço nessa área da casa.

Para uma área de descanso próxima à piscina, por exemplo, basta utilizar tecidos impermeáveis, que garantirão a durabilidade ao móvel.

Já em espaços gourmets e áreas para churrasco, opte por opções de puffs que sejam fáceis de lavar e que possibilitem aos convidados de sua casa sentarem-se, caso necessário; eles podem ser ótimos aliados para servir de bancos para a mesa das crianças!

Agora que você já sabe as diversas funcionalidades e possibilidades de utilizar o puff na decoração de sua casa, aposte nessa tendência e usufrua da simplicidade e praticidade que ela oferece!

Com certeza você encontrará um puff que seja do seu gosto, combine com o seu lar e, de quebra, ajude a organizar as pastas e os papéis que você está há meses procurando um local para guardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco AGORA !